quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Maldito dinheiro...

Se eu dissesse que não consigo dormir, novamente muitos diriam: mas Bia, você nunca dorme a noite como qualquer pessoa normal! Verdade, eu concordo mas acontece que já fiz todo o meu ritual de chegada, internet, janta, banho, filme e deitar, no entanto mesmo assim não consegui dormir... e estou tentanto a duas horas! O que me atormenta dessa vez é dinheiro... mas não no sentido que muitos devem estar pensando. Deixem que eu me explique. Dinheiro sempre foi algo que me incomodou. É impressionante como não se pode nem se consegue fazer nada sem o mesmo. Desde um passeio a algum lugar ate cuidar da própria saúde. Algo que me irrita profundamente também são pessoas que se aproveitam dos outros e das situações para lucrar (alguém que tem um sonho... você tem o “poder” de realiza-lo e cobra para tanto, mesmo não gastando nada... quem me conhece minimamente sabe do que estou falando). Mas não é sobre essa relação do dinheiro que quero falar, não é esse o motivo de minha insônia. Claro que há algo a ver... esse meu mal-estar para com pessoas aproveitadoras tem lá seu fundamento. Eu simplismente tenho o bom (ou não tanto assim) habito de SEMPRE querer ajudar as pessoas... ajudar a realizarem seus sonhos, ajudar dando conselhos, ajudar as ouvindo, ajudar em suma psicologicamente mas também fisicamente. Quem me conhece pelo menos desde o fim do ano passado já associou o que estou falando. Para quem ainda não me conhecia: ate o final do ano eu almejava o curso de Medicina. Sempre o desejei, desde a sexta serie havia essa certeza e ate prestei os vestibulares para tal. Eu obviamente não passei afinal nunca fui muito estudiosa e com o passar dos meses e alguns ocorridos eu mudei de curso: queria não mais a medicina, mas publicidade ou radio TV, com um técnico de produção de eventos posteriormente. Fiz prova no meio do ano e surpresa: mesmo sem estudar porcaria nenhuma eu entrei em uma faculdade BOA e com bastante nome em uma classificação inacreditável... me matriculei e estou atualmente cursando Publicidade e estou gostando demais... só que houve um probleminha técnico no meio tempo: o valor da mensalidade. Não tenho contato com meu pai desde fevereiro, mas não me aprofundando no assunto, o que interessa é que ele não ajuda em nada com minhas despesas, mesmo eu ainda sendo menor de idade. Minha mãe está se esforçando demais para me dar tudo do bom e do melhor e dou valor de mais a isso mas ai que entra a questão inicial motivo de tamanha insônia: o dinheiro... está começando a pesar demais sabe e para isso vou DE NOVO prestar vestibular (sim sim, de novo... não pense que eu gosto ou que falo: ai ai uma diversão pro fim de semana: PROVA!) numa faculdade aqui do lado (minto, NA FRENTE de casa) em que a mensalidade somada ao que gasto de condução e alimentação difere em mil (sim, você leu MIL) reais de onde estudo atualmente... ate ai problema dinheiro solucionado certo? ERRADO... ai começa a complicar... estava eu lá deitada no conforto de minha caminha e nem a chuva me fez adormecer... o que veio em minha cabeça? Algo que nem em meus piores devaneios (como quando penso em voltar a ser morena) eu sonhava... me volta a vontade ABSURDA de fazer medicina (começou finalmente a ver uma relação com tudo que contei?)... o problema? Mesmo que eu faça em uma faculdade perto de casa... medicina em qualquer faculdade hoje em dia custa a bagatela de no mínimo 3 mil reais POR MÊS... resumo... FUDEU! Agora to em uma situação onde num sei o que faço... uma amiga minha sempre me falou: “...bia... você vai acabar largando tudo e vai fazer medicina...” (ai Carol, mais uma vez vc tava certa) o problema é que não há condições pra eu fazer isso! Entendem meu apuro? Enfim... precisava vim desabafar isso... são 05:17 A.M. e eu estou escrevendo desde as 04:58 isso... sinto que não falei tudo que queria e devia, sinto que preciso de alguém conversando comigo sem ser por MSN exatamente agora... vontade de acordar minha mãe e conversar num falta, mas ela vai alem de tudo se assustar achando que to passando mal ou algo do gênero então melhor deixar queto... vou tentar dormir de novo e as 07:00 ela acorda e vou falar com ela... afinal... minha vida e meu futuro estão em questão... obrigada por lerem mais um desabafo meu... uma hora ainda me chingam eu sei... rs, mas se eu num desabafar aqui num sei onde mais poderei...

Beijos e bom dia a todos!

9 comentários:

Anônimo disse...

sua vaca

Anônimo disse...

Num gosto? Num mandei vc vir aqui! MUUUUITO menos ler... MUUUUUITO menos comentar! Bjs ;)

Beto Tercette disse...

Eh Biah...eh complicado neh...
Alias, complicado demais...as coisas poderiam ser mais faceis para as pessoas que realmente querem algo da vida, como você...
Vc sabe que eu fazia faculdade e tive que trancar por causa do maldito dinheiro também neh...Agora que vou voltar e coincidentemente vou fazer vestibular na faculdade em frente a sua casa também...exatamente por causa do valor do curso...
Desculpe estar me intrometendo, mas o que vc acha de tentar uma faculdade pública para medicina?? Sei que é difícil, mas acredito que vc consegue...Talvez seja melhor tirar o ano que vem para estudar e no final do ano tentar uma pública...Vc é nova, tem bastante tempo pra tentar...Sei lá, acho que seria legal...Bjossss Biaahhh!!

Anônimo disse...

Poxa Bia,eu te entendo perfeitamente,sempre sonhei em fazer medicina e numa facul publica até pq tbm minha familia nao tem dinheiro pra pagar uma particular! rs.Aí fiz cursinho,mas coomo o corte é mtoo alto,nao passei! =/ mas,aí passei pra enfermagem,que eu tbm gosto,para uma facul publica e estou cursando.Tô gostando, é bem legal,mas nao sei se é isso mesmo que quero pra minha vida! acho que ainda farei medicina,nao me vejo em outra profissao. entao eu te aconselho a fazer um cursinho e estudar mtoooooooo e tentar passar no vestiba,pq se é isso mesmo que vc quer,acho que deve insistir no seu sonho,enquanto vc ainda é nova e tem uma vida toda pela frente! =)

beijos xaraaaaaaaaaa

Anônimo disse...

cada uma que as pessoas passam foda né mais siga em frente corra atrás dos seus sonhos por mais caro e dificeis que ele seja

daan. disse...

Cara se isso é um sonho seu, vá em frente, tenta fazer uma pública, já que é realmente dificil pagar uma faculdade boa, ainda mais com o curso de medicina, mais tenta se esforça, estuda, vai atrás do seu sonho menina, se é medicina que você quer, vai atrás de medicina, "tudo nessa vida é merecimento" se você correr atrás, você consegue.

Francielle disse...

aiii queridaa eu te entendoo
você deve estar passando por um momento muito dificil eu sei o que e ter que decidir uma facu pois ate agora eu naum decidi direito UNESP ta aeee e eu naum me sinto preparada :~~ estouu com muito medo tbm pois a facu que eu quero e muito cara =/

Beijos :*

Biah Racuia disse...

gente valeu por todas as palavras de consolo... merece até um post... mesmo... valeuzao

Anônimo disse...

Ahhh discordo do tal BEto.. pessoas que querem muito alguma coisa.. fazem por conseguir.. e nao ficam desabafando em blog como se fossem uma coitada.. mesmo pq vc nao é ne? Entao menina vá em frente e busque o que vc quer, mesmo que pra isso precise cortar passeios, roupas caras e coisa e tal.. Vc é preguiçosa e poe a culpa em outras coias isso sim! Quero ver vc deixar esse post aqui.. sua hipócrita!